Porque motivos contratar uma plataforma de cobrança?
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Porque motivos contratar uma plataforma de cobrança?
Aumentar o faturamento é o desejo de todo diretor comercial, é um sonho, o qual é duramente planejado e insistentemente realizado como mantra da área comercial utilizando-se de diversas ferramentas de relacionamento, neste caso poderia ser um CRM. Porém, quase sempre há um pesadelo na área financeira, quando nestas horas a empresa já apresenta altos índices na inadimplência.
E agora neste final do ano, não se espera nada de novo, vários meios de comunicação e publicações informam que ainda há um grande crescimento de inadimplentes e com a alta dos juros, fazem a cada dia uma nova conta não ser paga.
Mas aí vem a pergunta, devo ou não devo contratar uma plataforma de cobrança, será que pode fazer diferença para o meu negócio?
Com a inadimplência batendo recordes e ultrapassando 60 milhões de pessoas no Brasil, ficar atendo a essas questões pode evitar prejuízos que tem o potencial de danificar a saúde financeira de sua empresa.
Atendimento Eficaz
Uma plataforma de cobrança permite que você como empreendedor tenha mais tempo e seu tempo é precioso, não é? Além do mais, para ações que são repetitivas, como já abordado no tema gestão de cobrança, não se faz necessário seu acompanhamento e sim analisar resultados. A plataforma de cobrança do PontoCob é desenvolvida para que a expertise seja mapeada e seja realizado seguidamente todas as políticas adotadas por sua empresa. A partir da nossa plataforma, permitirá identificar desvios e informar caso a caso cada débito pendente.
Diminuição dos índices de inadimplência
Uma solução eficiente é possuir todas as informações disponíveis numa única plataforma, a qual permite criar várias réguas de cobrança, e que uma vez parametrizada execute sem nenhuma intervenção. Ações estas como:
- Localização do cliente enviando mensagens; (SMS; E-mail; Voz; URA);
- Contato com o Cliente horários pré-definidos e datas específicas e parcelamento de dívidas;
- Campanhas de discagens automáticas;
- Auditorias de e-mails, sms e telefonia;
- Segunda via de boletos;
- SMS linha digitável;
- Lembretes de vencimento;
- Campanhas de cobrança
Ou seja, o sistema realiza diversas ações automatizadas com o intuito de identificar ações x efetividades, tudo num processo amigável, controlando assim os índices de inadimplência.
Preservação do bom relacionamento com o cliente
Estou convicto que um dos principias motivos quando há a contratação de uma plataforma de cobrança é a preservação de um bom relacionamento entre o credor e o cliente. Muitas vezes o cliente passa por dificuldades financeiras, sim, e este motivo gerou o atraso no pagamento da dívida. Mas fazer cobrança abusiva e persistente pode ocasionar uma imagem muito ruim de sua empresa. Muito embora saibamos que neste momento de crise financeira o seu cliente possui outras prioridades de pagamento.
E pela plataforma de cobrança, o PontoCob possui diversos fluxos com diversos tipos de situações e busca a todo momento preservar o cliente de constrangimento, facilitando este alinhamento entre as partes.
E certo que um dos grandes objetivos do PontoCob é resgatar o seu cliente.
Custo benefício
Montar uma equipe de cobrança própria há um elevado custo. Ressaltamos uma nova leitura sobre outro tema em preparar equipes de cobrança em nosso blog já publicado.
Porem utilizar ferramentas que possam mitigar a inadimplência é muito melhor e benéfico para qualquer tarefa e resultado, certo que o custo-benefício para sua empresa acaba sendo muito mais vantajoso. Assim utilizando uma solução e plataforma você permite que sua equipe altamente informada e capacitada permitirá ganhos exponenciais e identificando o momento certo para encaminhar a uma assessoria de cobrança.
Foco na atividade principal da empresa
Cobrança exige um desgaste físico e emocional que pode interferir na produtividade. Dessa forma, implementar o PontoCob é a solução ideal par mitigar a inadimplência e fazer a empresa crescer cada vez mais.
Quer saber mais sobre este assunto?
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