Black Friday e a inadimplência: como preparar as equipes de cobrança?
Tenho certeza que o mercado varejista tem aguardado este momento para oferecer boas oportunidades de vendas e descontos de seus produtos em função das promoções de Black Friday que ocorrerão.
Ainda o desejo de consumir fica ainda mais forte com tantas oportunidades, são ofertas que não acabam mais na TV, Internet e lojas, além do problema que muitas pessoas se enrolam nesta época se comprometendo e ou atrasando alguma conta.
Da mesma forma muitas pessoas guardam e se preparam solicitando e aumentando seus créditos em instituições financeiras, para que possam adquirir bons presentes com bons descontos.
É muito importante, que sua empresa se organize muito bem para estes eventos, assim além de organizar as compras e pedidos com seus fornecedores é atender toda esta cadeia de suprimento.
Mas toda a organização e planejamento da Black Friday no varejo, deve considerar que também existe a possibilidade da inadimplência, não é?
Bom, diante disto o PontoCob oferece um processo muito bem conhecido como campanha, organizado por um sistema estabelecendo fluxos com chamadas organizadas e mensagens de atendimento.
Quando não se utiliza um sistema o primeiro passo é, treinar sua equipe para atender e dar conta do volume maior de cobranças e distribui a todos que façam e realizem em um curto período de tempo as cobranças, porem segue alguns pontos e fatores que não cheguemos ao êxito.
Perca de tempo para realizar as ligações, não permite os atendimentos remotos “Home Office”, não possuem claro uma definição de processos de trabalhos, a contratação temporária com pouca experiência torna insegura.
Logo diante destas premissas é fundamental que tenha uma plataforma que possa garantir a expansibilidade da sua demanda sem comprometer a eficiência e eficácia de seu trabalho.
O PontoCob oferece diferentes canais para realizar a cobrança, entre essas possibilidades podemos destacar: Ligações, E-mail, SMS, Mensagem de voz, Portal Financeiro e o WhatsApp.
Conte com a evolução na cobrança, evolua onde começa o sucesso da cobrança amigável.
Nós entendemos que toda empresa possui seu processo de cobrança ideal, certo que possamos garantir isso e para encontrar a melhor opção, é preciso conhecer muito bem as soluções e seu público e as razões que levara cada um deles à inadimplência.
Quer saber mais sobre este assunto? Entre em contato comigo para conversarmos melhor a respeito.
Evolua venha para o PontoCob
0 comentário