Como evitar a bitributação na sua Assessoria de Cobrança?

Publicado por Roberto Bennack em

Que a inadimplência está em ritmo de crescimento não é novidade como já publiquei na última semana os números são altíssimos e cada ano a mais do que no ano anterior.

Porém, mesmo em um cenário como o atual, é preciso investir em ferramentas que ofereçam o melhor atendimento e transparência aos clientes, com custos mais acessíveis e que permitam uma menor carga tributária entre elas.

Desta forma neste momento falaremos um pouco sobre o processo de split de pagamento para cobrança e sua vantagem.

Split de pagamento é uma funcionalidade que realiza a divisão automática de valores, permitindo a separação de uma única quantia paga pelo devedor em vários pagamentos, para os agentes (Credor e Assessora de cobrança) diferentes recebam pelos seus serviços ao mesmo tempo.

De uma forma os pagamentos ocorrerão conforme a regra estabelecida pelo seu Marketplace de pagamento.

Evitando a bi tributação sobre o valor total da operação, já que garante que a plataforma receba apenas a sua parte na transação, desta forma o montante de impostos a serem pagos também será menor. Fácil, não é?

Além destas vantagens e de todo o acompanhamento transparente e ágil.

Todavia, além da gestão de pagamentos, para que os Marketplace funcionem de forma juridicamente segura é necessário ter atenção a outros pontos relevantes, como ter termos de uso e políticas de privacidade sempre claros e atualizados e respeitar os direitos dos consumidores.

Assim, caso você necessite maiores informações entre em contato com a Ponto Sistemas orientamos que procure um de nossos consultores entenda todas as suas necessidades, buscando supri-las da forma mais prática possível.

Quer saber mais sobre este assunto? Entre em contato comigo para conversarmos melhor a respeito.

Categorias: Negócios

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *