Fim do boleto está chegando… Será?

Publicado por Roberto Bennack em

Aproximadamente 18% de nossos pagamentos no Brasil são ainda realizados por transações do boleto bancário, e este cenário está diminuindo cada vez mais é verdade!

Bem, pode ser que o fim do boleto bancário realmente aconteça, mas a tendência é que isso demore alguns anos ainda. Pois, quem se lembra dos cheques? Atualmente é menos que 1% das transações bancárias, conforme informações do Banco Central.

O sistema bancário está cada vez mais oferecendo soluções, e quais tendências e alternativas são ideais para seu negócio?

PIX é moderno e recente, até para os jovens que ainda acompanham seus pais realizarem o pagamento de seus colégios através do boleto bancário. Sem dúvidas esse meio de pagamento chega para somar, não para eliminar os métodos de pagamento convencionais.

Ele é uma facilidade para quem quiser e puder fazer a adesão, mas seu negócio deve sempre acompanhar a necessidade, praticidade e preferência do seu cliente. A continuidade do uso e trabalho com boletos pode não ser problema algum.

Procure soluções que possam oferecer análise constante permitindo gerar extrações de dados e direcionando sua equipe de vendas nas melhores condições dos perfis de seus clientes.

Esta é uma das propostas básicas de um sistema, informação simples e de fácil acesso. Venha nos conhecer.

Quer saber mais sobre este assunto? Entre em contato comigo para conversarmos melhor a respeito.

Categorias: Negócios

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *