Base de cadastros para a Cobrança
Publicado por admin em
Ter informações do seu cliente é fundamental para termos uma boa ação de cobrança. Não somente a cobrança, mas também a área de crédito é alvo importante desta base de dados.
No entanto vamos explorar três ponto desta necessidade, não tendo uma ordem por grau de importância, como segue:
1) Localização do cliente: para atender tal funcionalidade é importante termos os dados de contato atualizados como telefones, e-mails, endereços, pessoas de contato e seu departamento. Estas informações podem ser adquiridas através de localizadores externos. como serviços de procura, no entanto pode ocorrer de que os dados não estejam tão mais atualizados que o seu, por isso recomendamos que se faça um bom cadastro no momento de abertura do crédito do cliente e que mantenha um contato regularmente com o seu cliente.
2) Estatísticas de atraso: ter informações de como o seu cliente se comporta diante da cobrança é fundamental para se tomar decisões e agir precisamente afim de recuperar os créditos pendentes.
3) Estatística segmentada: a partir dos dados cadastrais do cliente como, grupo de cliente, canal de venda, unidade de negócio, estabelecimento, representante e entre outros, além de servir para a distribuição da cobrança também auxilia na identificação de segmentos que afetam a sua inadimplência, o que pode nos revelar deficiência no grupo segmentado.
As informações cadastrais do seu cliente irá determinar o efeito de suas ações de cobrança, sejam elas internas ou através de assessoria. Também é verdade que nada adianta você ter esta base de dados atualizada e não ter uma ferramenta que otimize as informações e que lhe permita extrair o que há de melhor nela.
Dentre as etapas de implantação de nossa metodologia, uma delas é o mapeamento das informações, aonde seus dados serão exportados para a base do PontoCob sempre considerando que ali há uma inteligência aplicada a partir do entendimento entre a nossa equipe de consultoria e a sua equipe de usuários chave.
Quer saber mais sobre este assunto?
0 comentário