Base de cadastros para a Cobrança

Publicado por Clenir Biazuz em

Ter informações do seu cliente é fundamental para termos uma boa ação de cobrança. Não somente a cobrança, mas também a área de crédito é alvo importante desta base de dados.

No entanto vamos explorar três ponto desta necessidade, não tendo uma ordem por grau de importância, como segue:

1) Localização do cliente: para atender tal funcionalidade é importante termos os dados de contato atualizados como telefones, e-mails, endereços, pessoas de contato e seu departamento. Estas informações podem ser adquiridas através de localizadores externos. como serviços de procura, no entanto pode ocorrer de que os dados não estejam tão mais atualizados que o seu, por isso recomendamos que se faça um bom cadastro no momento de abertura do crédito do cliente e que mantenha um contato regularmente com o seu cliente.

2) Estatísticas de atraso: ter informações de como o seu cliente se comporta diante da cobrança é fundamental para se tomar decisões e agir precisamente afim de recuperar os créditos pendentes.

3) Estatística segmentada: a partir dos dados cadastrais do cliente como, grupo de cliente, canal de venda, unidade de negócio, estabelecimento, representante e entre outros, além de servir para a distribuição da cobrança também auxilia na identificação de segmentos que afetam a sua inadimplência, o que pode nos revelar deficiência no grupo segmentado. 

O nosso método de cobrança PontoCob, formado por consultoria + software de cobrança + acompanhamento, irá lhe auxiliar na estruturação destes dados pois sabemos que estas informações são essenciais para alcançarmos os resultados.

As informações cadastrais do seu cliente irá determinar o efeito de suas ações de cobrança, sejam elas internas ou através de assessoria. Também é verdade que nada adianta você ter esta base de dados atualizada e não ter uma ferramenta que otimize as informações e que lhe permita extrair o que há de melhor nela.

Dentre as etapas de implantação de nossa metodologia, uma delas é o mapeamento das informações, aonde seus dados serão exportados para a base do PontoCob sempre considerando que ali há uma inteligência aplicada a partir do entendimento entre a nossa equipe de consultoria e a sua equipe de usuários chave.

Quer saber mais sobre este assunto?

Categorias: Tecnologia

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *