Como devo automatizar meu Processo de Cobrança.

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Como devo automatizar meu Processo de Cobrança.

Sabemos muito bem que no ciclo de vendas são realizados diversos estudos, definição de persona, definição de estratégias para vendas, análises comportamentais, neuro linguísticas, percepção do comprador, entre outros.

E todos pensam que este é o único desafio da empresa, saber identificar todos estes requisitos e montar estratégias para que ocorra este casamento que pode durar entre um e sete meses, para a realização da primeira venda.

Neste momento econômico que vivemos a atividade de cobrança dos clientes inadimplentes se mostra uma atividade recorrente e  complexa. Por este motivo a importância de contratar um sistema de cobrança automatizado que pode ser sua solução.

Este tipo de sistema é uma realidade que vem oferecer grande ajuda nos processos operacionais das empresas. O sistema permite o controle muito mais efetivo da inadimplência, e diante de seus conhecimentos é possível ajustá-la e regular a régua de cobrança para que o sistema possa lhe trazer o melhor resultado no processo de cobrança.

Ressalto ainda outros pontos.

Agilidade no Processo Operacional da Cobrança;

Como sabemos a tecnologia veio para ficar e tem trazido mudanças benéficas para o dia a dia.

Os procedimentos operacionais que eram realizados manualmente estão sendo automatizados, ganhando em velocidade e qualidade da informação.

Mesmo a equipe sendo altamente qualificada, checagens manuais constantes de diversos processos geram retrabalhos e custos desnecessários a organização e ao departamento.

Quando um sistema de cobrança automatizado é implantado, os funcionários desse setor podem se dedicar a outras áreas da empresa, permitindo assim custos menores e indiretos.

Na organização de uma empresa, para que os resultados eficientes sejam úteis é preciso o desempenho de ordens e tarefas eficazes, tais requisitos são necessários para um sistema que contempla várias funcionalidades e soluções.

Reorganização de Contratação para o Departamento Financeiro.

Considerando o processo anteriormente bem alinhado, é tendência natural que tais custos para novas contratações não se faz necessário.

Ainda ressaltamos que a incidência de erros manuais que poderiam ser cometidos, deixam de ocorrer com a automatização do processo, como envios de arquivos, ligações esquecidas e agendamentos.

Melhora no Caixa da Empresa

Quando implementado um controle de inadimplência automatizado, a régua faz com que se estabeleça metas, com determinação de padronização de processos.

Estabelece imediatamente um fluxo de entrada no caixa o qual anteriormente era custeado pela necessidade de captação financeira em bancos.

Lembre-se que muitas vezes as dívidas são decorrentes de um esquecimento ou da falta de organização no pagamento das contas

Melhora no Relacionamento com o Cliente

Algo que está em voga é o empoderamento do cliente, onde a empresa tem oferecido ao cliente identificar se a mesma é de fato profissional.

Quando optamos pelo uso de um sistema de cobrança apropriado, isso conta muito para a melhoria do relacionamento da empresa com seu público alvo, seus clientes mais assíduos e recorrentes.

Sim, a agilidade no atendimento das negociações de pendências é um ponto positivo que também agrega valor ao “Customer Relationship Management”.

Diversos clientes podem ser atendidos ao mesmo tempo, com total discrição e eficiência.

Atualização Constante de Informações Cadastrais e Relatórios Confiáveis

Não se pode deixar de mencionar a questão da base de dados, onde a empresa passa a possuir um sistema totalmente automatizado, colabora para uma definição muito mais apurada na composição de créditos ao seu cliente e gera perfis de clientes.

O sistema de cobrança automatizado também mantém registrado o processo, evitando a alegação por parte do cliente que um documento, carta de cobrança ou boleto por exemplo, pode ter sido extraviado.

Não menos importante, a vantagem que todas as informações são demonstradas automaticamente sem necessidade de composição vários relatórios.

Por fim, a tecnologia quando usada de forma estratégica e inteligente, só tem a contribuir com o sucesso da empresa. A estrutura permanece enxuta, o processo flui constante e a imagem perante os clientes é vista com mais seriedade e confiança.

São muitos benefícios para aderir um sistema de cobrança automatizado.

Quer conhecer um sistema assim?

Categorias: Negócios

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