Blog

Cobrança Terceirizada

Disponibilizada nova rotina no sistema de cobrança PontoCob para efetuar a distribuição da carteira de inadimplentes para empresas de assessorias de cobrança.

Ainda muito embrionária e necessitando de ajustes e indicações de melhorias, já está contemplando as funcionalidades:

  • Parametrização da distribuição da carteira por valor, estabelecimento, região e dias em atraso
  • Distrbuição da carteira alterando o portador
  • Solicitação de baixa por liquidação, por solicitação e expiração de prazo

A rotina é simples de usar mas de grande import.....

Cobrança Preventiva - Estratégia e redução da inadimplência

Muitas empresas montam suas equipes e estratégias de cobrança com 5, 15 ou algumas que somente começam a realizar as ações de cobranças com 180 dias de atraso!

Mas será que somente depois de vencido o título que devemos tomar alguma medida para recuperar o crédito? Será que não podemos prevenir a inadimplência?!!

Sim, nós podemos e devemos!!! Mas como fazer? Funciona??

A resposta é sim para todas as perguntas e os resultados são muito atrativos!

Atualmente, a inadimplência é motivada por diversos fatores econômicos, mas alguns em especiais chamam a atenção, q.....

Sms em Operação de Cobrança

Com o avanço da mobilidade, as operações de cobrança exigem cada vez mais estratégias e sistemas de gestão inteligentes para gerenciar as carteiras de cobrança, que são 90% responsáveis pelo resultado da eficácia da cobrança, porém os 10% restantes são as ferramentas de apoio ao sistema de gestão, juntamente com o PontoCob,  vamos falar sobre o uso do SMS em campanhas de Call Center. O SMS é um recurso excelente pelo seu baixo custo,  e pela abrangência do contato com os clientes e serve de suporte para as campanhas.

Como cerca de 90% das mensagens enviadas para os consumidores são.....