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Cobrança Preventiva - Estratégia e redução da inadimplência

Muitas empresas montam suas equipes e estratégias de cobrança com 5, 15 ou algumas que somente começam a realizar as ações de cobranças com 180 dias de atraso!

Mas será que somente depois de vencido o título que devemos tomar alguma medida para recuperar o crédito? Será que não podemos prevenir a inadimplência?!!

Sim, nós podemos e devemos!!! Mas como fazer? Funciona??

A resposta é sim para todas as perguntas e os resultados são muito atrativos!

Atualmente, a inadimplência é motivada por diversos fatores econômicos, mas alguns em especiais chamam a atenção, q.....

Sms em Operação de Cobrança

Com o avanço da mobilidade, as operações de cobrança exigem cada vez mais estratégias e sistemas de gestão inteligentes para gerenciar as carteiras de cobrança, que são 90% responsáveis pelo resultado da eficácia da cobrança, porém os 10% restantes são as ferramentas de apoio ao sistema de gestão, juntamente com o PontoCob,  vamos falar sobre o uso do SMS em campanhas de Call Center. O SMS é um recurso excelente pelo seu baixo custo,  e pela abrangência do contato com os clientes e serve de suporte para as campanhas.

Como cerca de 90% das mensagens enviadas para os consumidores são.....

Base de cadastros para a Cobrança

Ter informações do seu cliente é fundamental para termos uma boa ação de cobrança. Não somente a cobrança, mas também a área de crédito é alvo importante desta base de dados.

No entanto vamos explorar três ponto desta necessidade, não tendo uma ordem por grau de importância, como segue:

1) Localização do cliente: para atender tal funcionalidade é importante termos os dados de contato atualizados como telefones, e-mails, endereços, pessoas de contato e seu departamento. Estas informações podem ser adquiridas através de localizadores externos. como serviços de.....