Blog

Perder o cliente ou cobrar dele?

Perder o cliente ou cobrar dele? Esta pergunta muitas vezes é sinônimo e nós passamos por isso em muitas consultorias que aplicamos. Em tempos difíceis, o receio de perder o cliente as vezes é maior do que cobrar dele. É verdade que o relacionamento deve ser duradouro e fidelizado, mas também é importante que seu cliente cumpra parte do acordo.

Bom, se você está passando por uma situação dessas, quero lhe adiantar que não existe uma receita pronta para resolver o seu problema, mas posso lhe indicar algumas sugestões para que possam ser avaliados perdas e ganhos.

.....

É hora de acertar as contas

É hora de acertar as contas e arrumar a casa. Talvez seja o que boa parte dos brasileiros estão pensando agora, diante de uma economia em recuperação.

Muitas empresas passaram por dificuldades pelo fato da recessão e por sua vez da escassez de dinheiro circulando nos bolsos dos empresários e dos compradores. Esta sombra ainda permeia nos dias de hoje, pois esta crise não afetou apenas a sua empresa, mas também a de outros e isso quer dizer que você está na fila para receber os seus créditos. A pergunta é: Seu cliente realmente sabe que você o está aguardando para regularizar.....

Cobrança Terceirizada

Disponibilizada nova rotina no sistema de cobrança PontoCob para efetuar a distribuição da carteira de inadimplentes para empresas de assessorias de cobrança.

Ainda muito embrionária e necessitando de ajustes e indicações de melhorias, já está contemplando as funcionalidades:

  • Parametrização da distribuição da carteira por valor, estabelecimento, região e dias em atraso
  • Distrbuição da carteira alterando o portador
  • Solicitação de baixa por liquidação, por solicitação e expiração de prazo

A rotina é simples de usar mas de grande import.....

Copyright © 2016 Ponto Sistemas. All Rights Reserved